terça-feira, 7 de maio de 2019

Recheio de bolo de chocolate

Se está chovendo, recheios para bolo com um dia cinza lá fora e friozinho em casa, nada melhor que um bolo, não é? Se está calor, um bolo de sobremesa também é uma ótima ideia. Para dias de TPM, um bolo bem recheado é o melhor remédio. Há tantos motivos que existem para comer uma deliciosa fatia de bolo, recheios de bolo que é sempre bom pensar em inovar, para acabar não caindo na mesmice, comendo sobre o mesmo sabor de bolo.

Por isso, reunimos aqui uma lista bem diversificada de recheios: com frutas, aqueles mais cremosos, os funcionais (sim, existe recheio funcional!), as famosas ganaches que não poderiam ficar de fora da lista, os trufados, as mousses aeradas e fofinhas, que desmancham na boca, os clássicos, para agradar a família, e os que tem um toque especial, os chamados ‘gourmet’, que são para comer com os olhos e lamber o pratinho depois de repetir o pedaço.
Mais doces, menos doces, com texturas e consistências diferentes… tem para todos os gostos. Vamos às opções?

Recheio de bolo com frutas

receitas-de-recheio-para-bolo-1
FOTO: REPRODUÇÃO / BE NICE, MAKE A CAKE
1. Amora e creme de queijo: bronzeadas de sol por fora e com uma cor vibrante por dentro, as amoras deixam qualquer prato mais bonito. Aqui, com seu sabor combinado com o do creme de queijo, fica mais leve. Use esse recheio para bolos com um toque cítrico, como o de limão.
2. Abacaxi com coco: figurinha carimbada nas festas de criança dos anos 1980, e aqui apresentado em uma versão vegana, esse recheio de abacaxi com coco é bem rápido de fazer. Os pedacinhos do abacaxi caramelizados fazem toda a diferença em cada pedaço.
3. Maracujá: desde as receitas mais elaboradas até as mais básicas, o recheio de maracujá é mesmo um clássico das festas de aniversário. A consistência fica tão boa que você pode usar para rechear ovo de páscoa e bombons, por exemplo.
4. Framboesa: essa compota de framboesa serve como recheio para bolo e tortas, e fica tão, mas tão gostosa, que pode ser usada para cobrir sua torrada, waffle ou sua panqueca no café da manhã. Armazenada corretamente, dura até 15 dias na geladeira.
5. Morango com chocolate branco: recheio de bolo de chocolate encorpado e cremoso, esse recheio fica rosa, e com os morangos por cima, faz uma ótima apresentação. Junto com o naked cake, sirva uma calda, para deixar o bolo úmido e ainda mais gostoso.
6. Morango com doce de leite: essa outra opção de bolo pelado ganhou um recheio delicioso de doce de leite (feito com leite condensado cozido) com morango. O leve azedinho do morango e o creme de leite são responsáveis por deixar o sabor doce bem equilibrado.
7. Coco: chocolate é tão bom que casa super bem com as mais diversas frutas. Aqui, a combinação com o coco faz lembrar o famoso sabor prestígio. A parte inusitada é que esse recheio vai para o forno junto com o bolo – facilitando ainda mais a vida na cozinha, e ganhando um tempinho no relógio.
Fonte: www.receiteria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário