quarta-feira, 4 de julho de 2018

15 dicas para planejar a sua primeira viagem ao exterior!

Muitos leitores do Melhores Destinos se depararam com os preços inacreditáveis da American Airlines na última semana. O erro da companhia aérea acabou gerando uma enxurrada de emissão de passagens internacionais. E como esta será a primeira vez de muitos viajantes em outro país, o Melhores Destinos preparou um passo a passo com 15 dicas para a primeira viagem ao exterior! Para muitos leitores essa foi a oportunidade perfeita de realizar o sonho de embarcar para outro país. Algumas compras aconteceram por impulso (na correria louca de conseguir aproveitar as tarifas) e é possível que muitos viajantes não saibam ao certo nem pra qual data confirmaram a passagem.
Agora, com os ânimos mais calmos e a confirmação de que as compras serão honradas pela companhia aérea, é hora de botar a cabeça no lugar e começar a pensar nas férias! E como é bom organizar uma viagem, especialmente para o exterior. Se você é um desses leitores que estão embarcando pela primeira vez para um destino internacional, não se preocupe. Temos certeza que este é apenas o começo da descoberta deste mundão! Caso você não tenha comprado a passagem da AA, mas também esteja embarcando pela primeira vez, este post também é para você! Vamos às dicas! 
Primeiro passo: Passaporte, visto e vacinas.
Na hora da correria para aproveitar as tarifas inacreditáveis muita gente não deve ter se lembrado que o passaporte é um item quase obrigatório para quem busca um destino internacional. Dizemos quase obrigatório porque ele não é necessário para vários destinos da América do Sul. Porém para a grande maioria do mundo ele é o documento padrão. Sendo assim, se você não tem o passaporte ou ele está com a validade vencida, é hora de correr atrás do prejuízo. E quanto mais rápido melhor. Não deixe para tirar o passaporte na última hora, nunca se sabe quando pode acontecer um problema na emissão do documento.
Caso o seu passaporte esteja perto de vencer, não deixe de consultar as regras do país para o qual você está embarcando. Alguns exigem que o passaporte tenha o mínimo de 6 meses de validade. Outros pedem apenas que o documento esteja válido para o período da viagem. Não vale correr o risco de ser deportado. Por isso, consulte atentamente as regras do seu destino.
Com o passaporte em mãos é hora de descobrir se o país para o qual você está embarcando exige ou não visto para brasileiros. Se você tem conexão nos Estados Unidos lembre-se que o visto americano é obrigatório, independente do país ser apenas uma parada até o destino final. Se você não tiver o visto americano nem poderá embarcar. Países como China, Japão, Canadá, Austrália e casos especiais como Dubai exigem que o visto seja retirado antes do embarque, assim como os Estados Unidos. Logo que estiver com o passaporte em mãos dê entrada no pedido de visto (especialmente quem já está com a passagem comprada) para não correr o risco de perder a viagem. As regras, documentos e valores para retirada do visto variam de acordo com o país de destino. Alguns países fogem à regra, fornecem o visto e cobram as taxas no momento da imigração, como a Indonésia, por exemplo.
É importante lembrar que alguns países exigem comprovante internacional de vacina contra diferentes doenças. A principal delas é contra a febre amarela. Verifique se este é o caso do seu destino e providencie o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Consulte o site da ANVISA e veja o local mais próximo para emissão do documento e para tomar as doses das vacinas exigidas. Veja a lista de países que cobram ou não visto para brasileiros e detalhes sobre como tirar o visto para os Estados Unidos, Canadá, Japão, Dubai e Austrália.
Segundo passo: Marque o assento, escolha a refeição e não esqueça do programa de milhas.
Passado o furor da compra é hora de pensar nos benefícios que você pode receber com a viagem. Na correria de aproveitar a promoção é normal passar batido por vários detalhes que podem deixar a sua viagem bem mais agradável. Com o e-ticket em mãos, volte à sua reserva e verifique detalhes como assento, refeições e programa de milhas.
Os aviões que decolam para destinos internacionais costumam ser bem maiores, o que dificulta na hora de escolher a poltrona. Com a ajuda de alguns sites especializado, como Seat GuruExpert Flyer e Seat Plans é possível descobrir qual o melhor assento do avião que fará o seu voo. Quem sabe você não consegue reservar um assento conforto sem pagar taxa extra ou mesmo tentar um upgrade para a executiva pagando bem baratinho? É preciso estar atento às opções oferecidas pela companhia aérea. E quanto mais cedo você marcar o lugar, maior será a chance de conseguir uma boa poltrona. Por isso, não deixe para escolher apenas na hora do check-in. Isso não quer dizer que ao chegar no aeroporto você não possa pedir um upgrade. Quem sabe não é o seu dia de sorte e você consegue! Veja mais detalhes sobre upgrade para executiva e primeira classe
Fonte: www.melhoresdestinos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário